quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uma Vez Salvo, Salvo para Sempre?

E aí amigo blogueiro? Você segue uma dessas igrejas que acreditam que uma vez salvo salvo para sempre? Será que isso é Bíblico? Temos que analisar esse assunto com muito respeito e sinceridade.
Para começar amigos, posso afirmar que não existe nenhum texto que confirme essa crença ou doutrina, ou, como você queira chamar. Mas, vamos deixar a Bíblia pela lógica responder. Onde começa a graça como Salvação. Será que começa com a primeira vinda de Cristo e termina o seu ministério morrendo na cruz do calvário? Amigo a graça começa em Gênesis.



Gênesis 3:8
8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.



Gênesis 3:21

21 - E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.



O próprio Deus fez a vestimenta de peles para Adão e Eva. O amigo já chegou a analisar como Deus fez as vestimentas? Se são de pele isso quer dizer que Deus matou dois cordeiros para que pudesse fazê-las. Mas que dizer de tudo isso? Amigo quando Adão e Eva pecaram eles perceberam que estavam nus e fizeram para si vestimenta de folhas de figueira. Sabem o que significa isso?


Gênesis 3:7
7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.




Mas, então porque se esconderam e disseram para Deus que estavam nus na variação do dia à tarde? Acontece amigos que essa veste que eles fizeram significa o jeitinho brasileiro que damos quando pecamos. E não adianta agente querer dar um jeito no pecado pois não temos autorização para isso. O que Adão e Eva fizeram é a mesma coisa de dizer: Podemos ser salvos pelas obras! Quando fizeram a vestimenta de figueira eles estavam dizendo par si mesmos, podemos resolver o problema do pecado. Quando Deus apareceu e começaram a conversar, Deus mostrou para eles que não era bem assim, pois o único que pode resolver o problema do pecado era Ele. A figueira secou e ficaram nus novamente, porém, as vestimentas de peles que Deus fizera estava dizendo a eles: A minha solução é eterna. Deus teve que expulsar o casal do Jardim do Éden para que não continuassem a comer da árvore da vida e se perpetuarem no pecado. A origem da salvação pela graça está no capítulo 1 e o verso 21 que está escrito acima, quando Deus mata dois cordeiros e faz as vestimentas para o casal. Não foram as obras deles que o levaram a sere salvos e sim a graça salvadora de Deus. A salvação não tem nada a ver com a atitude humana, é um dom gratuito de Deus. Continuaremos na próxima postagem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário