terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Há um só Deus?

Pela lógica amigos blogueiros! De fato, há um só Deus. A Bíblia afirma isso e eu o creio. Não se esqueçam eu estou falando para pessoas que creem totalmente na Bíblia como a palavra de Deus. Se ha alguém que está lendo os meus artigos e não crê que existe Deus e não acredita na Bíblia então por favor me acesse pelo Email e então iremos conversar sobre o assunto. Voltemos  a afirmação que há um só Deus.

Efésios 4:5-6
5 - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
6 - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Veja que a Bíblia é bem clara: Há um só Deus e Pai de todos. Como entender isso se falamos tanto que Jesus é Deus, o Espírito Santo é Deus e ainda falamos no Deus Pai. Nunca se esqueça amigos blogueiros, pela lógica, sempre pela lógica. Veja como temos razão.

Gênesis 1:1
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
Veja como o apóstolo Paulo estava certo ao afirmar que há um só Deus. Porém nos versos 26 a 28 do livro de Gênesis diz:





Gênesis 1:26-28
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Pela lógica entendemos que quando a Bíblia se refere a Deus no singular, está falando de um só propósito, um só objetivo, um só alvo. Porque quando lemos: Façamos, deixa bem claro que é uma atitude conjunta de seres iguais. Façamos, de diferente modo seria, faça, ou façam. Ou seja, alguém mandando em outrem, você entende amigo blogueiro! Quer outra passagem que esclarece melhor?

Mateus 28:18-20
18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Veja o como fica claro quando você lê que devemos batizar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Se entendemos que há um ser só como Deus, então não seria necessário sermos batizados em nome de três seres. Seria só em nome de Deus e pronto! Então entra a lógica. Na criação começa no singular e depois passa pelo plural e termina no singular. Então como entender? Bom entendemos que há um só Deus, porém com três pessoas distintas em pé de igualdade. Antes todos tinham a mesma função, quando criaram as coisas na terra e enfim criaram o Homem e a Mulher algo podia dar errado, porque queriam criar seres com livre arbítrio e então decidiram que se o homem pecasse um deles daria a vida pelo homem. E o ser divino que se ofereceu conhecemos como Jesus. Então entendemos que houve um acordo entre eles: Um seria conhecido como Deus o Pai, seria o representante dos três, como o grande Criador, Jesus como o Filho que morreria pelo homem pecador e o Espírito Santo como o influenciador e que levaria o homem a reconhecer que é pecador. Por hoje ficamos por aqui, mas, amanhã continuaremos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário