Gênesis 4:2-9
2 - E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3 - E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 - E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 - E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 - E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
Talvez poderíamos analisar a oferta de Caim e peguntar: aos olhos humanos, Caim estava errado? Eu acredito que o amigo blogueiro vai concordar comigo que não! Ele trouxe o melhor de sua roça! Só há um detalhe muito importante: Deus não pediu o melhor da roça de Caim, Deus pediu um cordeiro e sabe porque amigo blogueiro? Porque era a oferta da obediência, onde o pecador iria confessar os seus pecados pois o cordeiro simbolizava o Messias que haveria de vir no futuro! Por isso tinha que ser uma ovelha sem mancha, perfeita, não podia ser aleijada, tinha que ser humanamente falando uma oferta perfeita. E Caim não quis obedecer e a sua oferta foi rejeitada. Com isso Caim terminou matando o seu irmão.
A graça já estava em vigor. Se no velho testamento o homem fosse salvo pelas suas boas obras, Caim estaria certo em trazer o melhor de sua roça entende? Mas não! Ele deveria trazer uma ovelha ou cordeiro como queira chamar. Isso é graça! Você está entendendo amigos que a salvação pela graça já existia lá em Gênesis? Continuaremos na próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário