terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Criação - 7° Dia


Gênesis 2:1-3
1 - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. 
          Amigo blogueiro quando Deus criou o sétimo dia, não estava pensando nEle de forma nenhuma! Estava pensando no ser humano criado no sexto dia. Que Deus maravilhoso! Pensou em todos os detalhes em relação a tudo e principalmente no ser humano. Vejamos se tem lógica ou não:
1º) Deus não se cansa, portanto não precisava descansar.
2º) Se não precisava descansar, não precisava criar o Sábado e portanto não teríamos o sétimo dia.
3º) Ao criar o sétimo dia Ele não deu ao homem e nem deu o direito de fazer o que quisesse nesse dia.
Percebe amigo blogueiro? A Bíblia tem lógica! Quando Deus criou o Sábado não deu poder de direitos ao homem sobre esse ia compreende? Mas disse claramente qual seria a atitude do ser humano nesse dia. O dia é de Deus, veja como é claro esse assunto: 

Êxodo 20:10
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Então amigo blogueiro, você compreende? Deus não deu direitos ao homem sobre o sábado. Esse dia é dEle. Não é teu esse dia.
 Marcos 2:27
27 - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Veja bem porque Jesus disse essas palavras. Ficou claro ao amigo blogueiro? Deus criou o sábado pensando no benefício do homem e entenda uma coisa: Deus não deu o dia de sábado ao homem, o dia é dEle, mas, disse ao homem que poderia usar esse dia para o adorá-lo.
Se você compreendeu até aqui já é uma grande vitória. Guarde isso em seu coração, pois amanhã continuaremos o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário