quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uma Vez Salvo, Salvo para Sempre?

E aí amigo blogueiro? Você segue uma dessas igrejas que acreditam que uma vez salvo salvo para sempre? Será que isso é Bíblico? Temos que analisar esse assunto com muito respeito e sinceridade.
Para começar amigos, posso afirmar que não existe nenhum texto que confirme essa crença ou doutrina, ou, como você queira chamar. Mas, vamos deixar a Bíblia pela lógica responder. Onde começa a graça como Salvação. Será que começa com a primeira vinda de Cristo e termina o seu ministério morrendo na cruz do calvário? Amigo a graça começa em Gênesis.



Gênesis 3:8
8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.



Gênesis 3:21

21 - E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.



O próprio Deus fez a vestimenta de peles para Adão e Eva. O amigo já chegou a analisar como Deus fez as vestimentas? Se são de pele isso quer dizer que Deus matou dois cordeiros para que pudesse fazê-las. Mas que dizer de tudo isso? Amigo quando Adão e Eva pecaram eles perceberam que estavam nus e fizeram para si vestimenta de folhas de figueira. Sabem o que significa isso?


Gênesis 3:7
7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.




Mas, então porque se esconderam e disseram para Deus que estavam nus na variação do dia à tarde? Acontece amigos que essa veste que eles fizeram significa o jeitinho brasileiro que damos quando pecamos. E não adianta agente querer dar um jeito no pecado pois não temos autorização para isso. O que Adão e Eva fizeram é a mesma coisa de dizer: Podemos ser salvos pelas obras! Quando fizeram a vestimenta de figueira eles estavam dizendo par si mesmos, podemos resolver o problema do pecado. Quando Deus apareceu e começaram a conversar, Deus mostrou para eles que não era bem assim, pois o único que pode resolver o problema do pecado era Ele. A figueira secou e ficaram nus novamente, porém, as vestimentas de peles que Deus fizera estava dizendo a eles: A minha solução é eterna. Deus teve que expulsar o casal do Jardim do Éden para que não continuassem a comer da árvore da vida e se perpetuarem no pecado. A origem da salvação pela graça está no capítulo 1 e o verso 21 que está escrito acima, quando Deus mata dois cordeiros e faz as vestimentas para o casal. Não foram as obras deles que o levaram a sere salvos e sim a graça salvadora de Deus. A salvação não tem nada a ver com a atitude humana, é um dom gratuito de Deus. Continuaremos na próxima postagem. 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entrada do pecado na terra




                      
Talvez o amigo blogueiro possa ficar pensando: O autor desse blog exagerou ao colocar a foto dessa serpente tão grande e horrível! Mas, o objetivo é esse mesmo, impressionar você amigo. Para que possamos entender que realmente o diabo é isso mesmo! Pois Eva ficou enfeitiçada por ele, e, o pior é que passaram milhares de anos e satanás nunca mudou a sua tática. E nós ainda caímos em suas tentações.
Satanás não começou batendo de frente com Deus. E nem colocando Eva declaradamente contra Deus e sim sutilmente colocando dúvida na mente de Eva.

Gênesis 3:1-13
1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.




8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9 - E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.



Acham os amigos blogueiros que o inimigo de Deus não foi sutil? E pensam os amigos que hoje ele não continua igual? É a mesma coisa! Satanás começou comentando com Eva as ordens de Deus perguntando se Deus tinha dito que eles não podiam comer de nenhuma fruta das arvores do Jardim e Eva deveria correr para Adão e dizer que havia uma serpente falante e com Adão junto ele a ajudaria a afastar o inimigo do jardim e no entanto não o fez. Outra situação que acontece até hoje é que ao Adão perceber que estava nu fez avental de folhas de figueira para resolver o seu problema e de Eva também e quando Deus veio pela tarde conversar com eles o avental já tinha se quebrado todo. Isso mostra amigos que o homem não consegue resolver o problema do pecado. E o diabo afirmou: Não morrereis e Deus sabe que no dia que comeres dessa fruta serão como Deus. Infelizmente daquele momento em diante o homem e a mulher conheceram a morte e isso passaria a fazer parte da vida deles.





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A criação - Sábado é Deus pensando no Homem!


Amigo blogueiro! Você percebeu pelas postagens anteriores que foi Deus que fez todos os dias da semana, porém o sétimo dia foi criado diferente. Os seis primeiros dias, Deus os criou trabalhando, e o sétimo criou descansando. Não podemos ignorar isso e tem mais, em nenhum dia dos seis primeiros Deus abençoou qualquer um desses dias, mas, ao sétimo dia Ele Descansou, Abençoou e Santificou.
Agora você verá como a Bíblia tem lógica. Eu pergunto à você: O sétimo dia recebeu um nome especial ou não?
R – Sim!
Qual?
Sábado!
Como posso provar isso?
R – Está escrito!  Êxodo 20:10
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Percebe amigo blogueiro? Realmente está escrito que o Sábado recebeu um nome especial e portanto está provado!
Eu pergunto novamente: O primeiro dia semana também recebeu um nome especial ou não?
R – Sim!
Qual?
R – Domingo!
               

Posso provar pela Bíblia?
R – Não!
R – Mas, pela história sim. Tudo começou com um homem chamado Constantino, imperador de Roma. Ele baixou um decreto dizendo que: todo comerciante deveria fechar as portas no primeiro dia da semana, menos os camponeses. Bom a princípio foi um decreto político e como ele era um imperador pagão, e adorava o deus Sol e isso se dava no primeiro dia da semana, trouxe a adoração para o cristianismo. Ele se fez de cristão, mas, não era e deu o nome dia solis que em inglês quer dizer Sunday, ou seja dia do sol, que nós conhecemos como domingo. 


E em 364 da nossa era no concílio de Nicéia a igreja católica oficializou como dia de guarda em homenagem ao dia da ressurreição de Cristo, mudando o dia de guarda do Sábado para o domingo. 
Cumprindo o que está escrito em  Daniel 7:25 - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Amigo blogueiro, Quem deu o nome especial ao sétimo dia de Sábado foi o nosso grande criador e quem deu o nome especial ao domingo foi um homem pagão e um líder religioso pecador, eu pergunto: A quem você quer obedecer, a Deus ou ao homem? Que o Espírito Santo o ilumine para obedecer a Deus.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Criação - 7º Dia 2º parte





Bom já entendemos que Deus criou o 7º dia para ser dele. Portanto o sétimo dia que é o Sábado é o dia do Senhor. Acredito que a ultima postagem ficou bem claro quanto a isso. Só para refrescar a memória do amigo blogueiro, quando a Bíblia diz que o sábado foi feito por causa do homem e ao mesmo tempo Deus diz que o dia é dEle, então é como se Deus dissesse assim: Eu vou criar um dia para que o homem tivesse o benefício de descanso, mas, esse descansar é para que o homem fique livre dos trabalhos seculares. Dos recebimentos, dos pagamentos, da conversas frívolas e das brincadeiras seculares do dia a dia. O homem terá os olhos só para mim e me adorará e contemplará nesse dia tudo o que Eu criei e como o mantenho vivo. Por isso Deus criou o Sábado de forma diferente, se não, vejamos: Precisamos fazer as mesmas perguntinhas!
1º) Quem criou o sétimo dia?
R - Deus!
2º) De que forma Deus criou o sétimo dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Descansando!
3º) Você leu em algum texto dizendo que Deus abençoou o sétimo dia?
R - Sim! Gênesis 2:3
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Veja amigo blogueiro como Deus criou o sétimo dia diferente dos outros seis. E deus fez tês coisas diferentes: 1º) Descansou; 2º) Abençoou; e 3º) Santificou. Deus não fez isso para nenhum dia dos seis criados anteriormente, porque seriam do homem e o homem podeira negociar, trabalhar e buscar seus próprios interesses. E alguns irmãos sinceros sem o devido conhecimento ou induzido por seus pastores torcem a verdade dizendo que: Então não posso adorar a Deus durante a semana e só no Sábado? Não amigos blogueiros, podemos adorar a Deus todos os dias e devemos, porém, no Sábado devemos adorá-lo de forma exclusiva entende?


Isaías 58:13-14
13 - Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
14 - Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

É disso que eu estou falando, pela lógica, entende? Se você tiver coragem de fazer o que Deus ped através e Isaías você deleitará no Senhor, cavalgará sobre as alturas da terra e será sustentado com a herança do nosso pai Jacó e sabe porque eu tenho essa certeza amigo blogueiro? Porque a boca do Senhor o disse, é pouco ou você quer mais garantias do que essa?





Amigo blogueiro é ruim ou proibido adorar a Deus exclusivamente no Sábado? 
É bom demais! Obrigado Senhor por esse dia maravilhoso!
Tenha um bom dia na paz do Senhor!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Criação - 7° Dia


Gênesis 2:1-3
1 - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. 
          Amigo blogueiro quando Deus criou o sétimo dia, não estava pensando nEle de forma nenhuma! Estava pensando no ser humano criado no sexto dia. Que Deus maravilhoso! Pensou em todos os detalhes em relação a tudo e principalmente no ser humano. Vejamos se tem lógica ou não:
1º) Deus não se cansa, portanto não precisava descansar.
2º) Se não precisava descansar, não precisava criar o Sábado e portanto não teríamos o sétimo dia.
3º) Ao criar o sétimo dia Ele não deu ao homem e nem deu o direito de fazer o que quisesse nesse dia.
Percebe amigo blogueiro? A Bíblia tem lógica! Quando Deus criou o Sábado não deu poder de direitos ao homem sobre esse ia compreende? Mas disse claramente qual seria a atitude do ser humano nesse dia. O dia é de Deus, veja como é claro esse assunto: 

Êxodo 20:10
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Então amigo blogueiro, você compreende? Deus não deu direitos ao homem sobre o sábado. Esse dia é dEle. Não é teu esse dia.
 Marcos 2:27
27 - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Veja bem porque Jesus disse essas palavras. Ficou claro ao amigo blogueiro? Deus criou o sábado pensando no benefício do homem e entenda uma coisa: Deus não deu o dia de sábado ao homem, o dia é dEle, mas, disse ao homem que poderia usar esse dia para o adorá-lo.
Se você compreendeu até aqui já é uma grande vitória. Guarde isso em seu coração, pois amanhã continuaremos o assunto.



domingo, 20 de janeiro de 2013

A Criação - 6° Dia




Deus Criou o 6° Dia



                                                                      

Gênesis 1:24-31
24 - E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 - E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.





28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.






29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.




30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.





31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Amigo blogueiro, Deus viu tudo quanto tinha feito e entendeu que tudo era muito bom, porque nós temos que achar diferente! Você percebeu que se não fosse um Deus criando as coisas não seriam tão organizadas. E tem mais, você percebeu que Deus não deu o alimento cárneo para o homem e nem para os animais? Pois é, Ele não deu não e vou lhe advertir de algo que agente não leva à sério. Deus milhares de anos depois chamou atenção do homem novamente com Daniel.

Daniel 1:8-17
8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
15 - E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.
16 - Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.
17 - Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
Amigos, todos sabemos que Dez dias não é suficiente para dar tamanho resultado e tem vegetariano indouto que diz que é assim mesmo! Não é não. Mas, Deus fez um milagre para que as pessoas entendesse que Ele deu alimentos naturais para se comer e com o tempo tudo muda e ficams mais saudáveis e bonitos e isso é verdade!
Mas, mesmo assim vamos as perguntas?
Quem Fez o 6º dia?
R - Deus!
De que forma Deus criou o 6º dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando!
E você leu algum texto tanto em Gênesis ou em qualquer outra parte que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o Sexto dia?
R - Não!
Preste atenção amigo blogueiro nestas perguntas e releia o meu blogue desde o primeiro dia da criação porque você vai notar diferenças de como foi criado o Sétimo dia. Tenham um bom dia e que a Paz de Cristo esteja com você.








sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Criação - 5° Dia




              


Deus como mentalizador e criador do céu e da terra só nos valoriza mais e nos dá segurança de que tudo sai perfeito.

Gênesis 1:20-23
20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    Répteis do Mar                                  Aves                                         Baleias
       


21 - E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 - E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
Amigo Blogueiro preste atenção como o relato Bíblico é cheio de lógica. Tudo bem feito.
Eu pergunto novamente:
Quem fez o 5° dia?
R - Deus!
De que forma Deus criou o 5° dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando!
Você leu algum texto na Bíblia dizendo que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o 5° Dia?
R - Não! Não existe nenhum texto!
Guarde isso amigo blogueiro e releia os textos anteriores. Abraços e tenham um bom dia!










quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Criação - 4° Dia




  


Gênesis 1:14-19
14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Aqui há algo estranho, se Deus criou a luz no primeiro dia, como Deus está criando o Sol e a Lua só no quarto dia!
O amigo blogueiro deve estar perguntando: que luz Deus criou no primeiro dia? 
Bom Deus já havia criado o Universo bem antes e não sabemos quantos anos antes e já havia outros sóis criados por Deus. Mas como havia trevas na terra, entendemos que havia uma camada em volta da terra que não permitia que a luz natural do Universo penetrasse e no primeiro dia Deus retirou esse invólucro vamos assim chamar e a luz penetrou na terra. Mas, então como Deus tinha planos para este planeta, criou um sol e uma lua só para ele. Então organizou o dia e a noite.
O luminar maior chamou sol e o menor lua.
Agora volto a perguntar ao amigo blogueiro: Quem criou o quarto dia?
R - Deus!
De que forma Criou Deus o Quarto dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando
E o amigo leu até agora algum texto dizendo que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o quarto dia da semana?
R - Não!
E não há na Bíblia nenhum texto dizendo que fez essas três coisas ao quarto dia da semana.  É pela lógica amigos blogueiros. Aconselho a lerem novamente o meu relato sobre a criação desde o primeiro dia da semana. 
Abraços!

   








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Criação - 3° Dia






Gênesis 1:9-13
9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.



12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

É muito melhor entendermos que um Deus maravilhoso criou todas as coisas de forma organizada e o melhor pensando nos mínimos detalhes.
Eu pergunto a você amigo blogueiro:
Quem criou o terceiro dia?
R - Deus!
De que forma, Trabalhando ou descansando?
R - Trabalhando!
E você leu algum texto da Bíblia dizendo que Deus abençoou o Terceiro dia da semana?
R - Não!
Mas, não se esqueça a forma como os dias foram criados.
Guarde isso com você amigo blogueiro e você vai se surpreender daqui alguns dias.





segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Criação - 2° Dia



Na última publicação vimos que foi Deus quem criou o primeiro dia da semana. E embora tenha sido Deus quem o criou, não o abençoou e nem descansou nesse dia e muito menos o santificou. E de que forma Deus criou o primeiro dia da semana? Descansando ou trabalhando? É verdade amigo blogueiro: trabalhando!
Vejamos então como foi criado o segundo dia da semana:
Gênesis 1:6-8
6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.


Você não pode negar amigo blogueiro que há um pensamento fantástico organizando tudo. Pensando nos mínimos detalhes. Não pode tudo que existe vir a existir por acaso. Só pode ser Deus o grande idealizador de tão grande projeto. Se um ser humano limitado e sendo criatura idealizou uma cidade chamada Brasília e pensou nos mínimos detalhes e esse homem chamado Niemayer foi idolatrado no mundo todo e todo mundo diz que Brasília não foi resultado do acaso ou de uma explosão cósmica ou uma mutação. Então amigo qual o problema de entendermos que Deus um ser divino criou tudo que existe nos mínimos detalhes. Ele pensou em criar uma extensão no meio das águas e assim fez. Com isso Ele já criou condições para que houvesse a chuva. Pois Ele colocando a água em cima da expansão e deixando água em baixo da expansão proporciona tudo isso. A expansão deu nome de Céu.
Amigo blogueiro preste atenção no que vou perguntar:
1ª) Quem criou o segundo dia?
Resposta: Deus.
2ª) De que forma Ele criou o segundo dia? Resposta: Trabalhando!
3ª) Você leu em algum momento no relato Bíblico que Deus descansou, santificou ou abençoou o segundo dia?
Resposta: Não! Não há nenhum relato Bíblico dizendo que Deus descansou, abençoou ou santificou o segundo dia da semana. Mas, foi Deus quem criou o Primeiro e o segundo dia da semana.  

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Criação - parte 01





Amigos blogueiros iremos analisar a criação na sua íntegra e tem alguns pontos interessantes que vai surpreendê-lo.
Gênesis 1:1-5
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
          Vejam que leitura interessante, a terra foi criada por Deus que foi denominado no princípio. Que princípio foi esse? Não temos nenhuma fonte confiável que nos diz em que data foi esse princípio. A terra era sem forma e vazia. Quanto tempo ficou sem forma e vazia? Não sabemos. Mas, que interessante o Espírito Santo já estava nesse planeta mesmo sem forma e vazia. Isso me mostra que a Divindade já tinha planos para esse planeta desfigurado. E isso nos mostra que ao criar houve um planejamento. E em seguida a primeira criação. A Luz e aí você pergunta: que luz é essa? Se no quarto dia é criado o Sol e a Lua? Deus já havia criado os céus e a terra e aí incluía o Sol e a Lua,

mas, não brilhava na terra. Hoje sabemos pelos cientistas que existem planetas com mais de um sol só para ele e maiores do que temos. Então, quando Deus disse haja luz, retirou o invólucro que impedia a terra de receber a iluminação natural do Universo e dos céus criado por Ele.


E mesmo a terra recebendo a iluminação natural não era suficiente para uma claridade necessária para a vida humana, para o habitat humano. E interessante é que Deus não eliminou as trevas pensando já no homem que seria criado mais tarde e os animais e todo se vivente e deu nome: a Luz dia e as trevas noite.



E hoje sabemos da importância do sono para seres viventes. Amigo blogueiro em nenhuma parte da Bíblia você vai ler que Deus abençoou o primeiro dia, nem santificou o primeiro dia, é pela lógica amigos!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Deus é Só um Ser? Continuação!



Bom estávamos vendo ontem que a Bíblia afirma existir somente um Deus e deixamos bem claro que realmente existe um só Deus porém com três seres diferentes. Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo. Isto está claro em João 14:2
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
Então, está claro aqui amigo leitor? Existe a figura do Pai e a figura do Filho no mesmo texto. E o Espírito Santo além de Mateus 28:19
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Seria ridículo ser batizado em nome do Pai e do Espírito Santo se não fossem dois seres diferentes. Ficaria repetido. Se o Espírito Santo não é Deus, ou seja, um ser Divino que faz parte da Divindade, então porque é citado na mesma situação dos outros dois? Muitos dizem que o Espírito Santo é só uma força influenciadora de Deus o Pai. Também ficaria sem sentido citá-lo em Mateus 28: 19. Se Deus o Pai já foi citado então não precisaria citar o Espírito Santo entende amigo blogueiro? A Bíblia tem lógica, preste atenção nestes textos:

Jeremias 10:10
10 - Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
Veja que Deus é a verdade!

João 14:6
6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Jesus diz: Eu sou a Verdade!

I João 5:6
6 - Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
Aqui está bem claro que o Espírito Santo é a Verdade!
A verdade é um atributo para quem é Deus. Portanto cremos que há um Deus Trino. Ou seja, três pessoas na condição de Deus.



Vamos exemplificar: João é da Bahia e está estudando a Bíblia, Maricota é do Rio Grande do Sul e está estudando a Bíblia, e o Zerebentino é de Mato-grosso do Sul e está estudando a Bíblia. São três pessoas diferentes e de diferentes parte do país, mas, com um só propósito, um só objetivo, um só alvo que é o de estudar a Bíblia. Isso é a trindade. Abraços!




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Há um só Deus?

Pela lógica amigos blogueiros! De fato, há um só Deus. A Bíblia afirma isso e eu o creio. Não se esqueçam eu estou falando para pessoas que creem totalmente na Bíblia como a palavra de Deus. Se ha alguém que está lendo os meus artigos e não crê que existe Deus e não acredita na Bíblia então por favor me acesse pelo Email e então iremos conversar sobre o assunto. Voltemos  a afirmação que há um só Deus.

Efésios 4:5-6
5 - Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
6 - Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Veja que a Bíblia é bem clara: Há um só Deus e Pai de todos. Como entender isso se falamos tanto que Jesus é Deus, o Espírito Santo é Deus e ainda falamos no Deus Pai. Nunca se esqueça amigos blogueiros, pela lógica, sempre pela lógica. Veja como temos razão.

Gênesis 1:1
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
Veja como o apóstolo Paulo estava certo ao afirmar que há um só Deus. Porém nos versos 26 a 28 do livro de Gênesis diz:





Gênesis 1:26-28
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Pela lógica entendemos que quando a Bíblia se refere a Deus no singular, está falando de um só propósito, um só objetivo, um só alvo. Porque quando lemos: Façamos, deixa bem claro que é uma atitude conjunta de seres iguais. Façamos, de diferente modo seria, faça, ou façam. Ou seja, alguém mandando em outrem, você entende amigo blogueiro! Quer outra passagem que esclarece melhor?

Mateus 28:18-20
18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Veja o como fica claro quando você lê que devemos batizar em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Se entendemos que há um ser só como Deus, então não seria necessário sermos batizados em nome de três seres. Seria só em nome de Deus e pronto! Então entra a lógica. Na criação começa no singular e depois passa pelo plural e termina no singular. Então como entender? Bom entendemos que há um só Deus, porém com três pessoas distintas em pé de igualdade. Antes todos tinham a mesma função, quando criaram as coisas na terra e enfim criaram o Homem e a Mulher algo podia dar errado, porque queriam criar seres com livre arbítrio e então decidiram que se o homem pecasse um deles daria a vida pelo homem. E o ser divino que se ofereceu conhecemos como Jesus. Então entendemos que houve um acordo entre eles: Um seria conhecido como Deus o Pai, seria o representante dos três, como o grande Criador, Jesus como o Filho que morreria pelo homem pecador e o Espírito Santo como o influenciador e que levaria o homem a reconhecer que é pecador. Por hoje ficamos por aqui, mas, amanhã continuaremos.






segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Deus Criou todas as coisas

É questão de lógica amigo blogueiro! O mundo e tudo que existe nele, não podeira vir a existir se Deus como ser inteligente não planejasse todas as coisas. Veja o que está escrito em

    


Gênesis 1:1-2
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Estamos considerando apartir de que não há dúvida nenhuma de que a Bíblia é a palavra de Deus e eu creio nisso! É provável que o Universo tenha bilhões de anos de existência e inclusive a terra quando ainda sem forma e vazia.




Agora amigo blogueiro, preste atenção no que vou dizer. Houve um momento em que o nosso querido Deus entendeu que deveria criar o mundo ( O conteúdo do Planeta Terra) aí a questão de bilhões de anos deixa de ter sentido. Cremos que desde que Deus deu forma a Terra e criou tudo o que nela existe chega a ter de 08 a 10 mil anos no máximo. Não podemos admitir que as criaturas formadas por Deus tenha bilhões de anos. E pior, que tudo apareceu do nada. Uma explosão que deram o nome de Big Bem e tudo foi evoluindo e chegar ao que temos e somos. Somente uma inteligencia inimaginável chamada Deus poderia pensar em tudo nos mínimos detalhes.

"Somente algo maior que a criatura pode tê-la criado. Assim, apenas um Ser maior que o Universo poderia tê-lo criado. Esse Ser é o Deus revelado na Bíblia, a quem adoramos e servimos porque, entre outras coisas, Ele é nosso Criador.

Aprendemos também que esse Deus, que criou o Universo e formou bilhões de galáxias em toda a extensão do cosmos, é o mesmo que veio à Terra para viver entre nós como ser humano e, ainda mais surpreendente: para sofrer a punição pelos nossos pecados.

  



Às vezes ouvimos falar de coisas “muito boas para ser verdade”. No entanto, o que poderia ser melhor para nós, pecadores neste mundo caído e doloroso, do que conhecer a verdade maravilhosa do amor do nosso Criador, um amor tão grande que fez com que Ele descesse na pessoa de Cristo e ligasse a Si cada um de nós com laços que nunca podem ser quebrados?" Lição da Escola Sabatina, 1° Trimestre de 2013, pág. 03.