terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Há um Santuário Terrestre






Êxodo 25:8 e 40
8 - E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
40 - Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte.






sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013





Bom dia amigos blogueiros! Este estudo que você está lendo faz parte de um estudo Bíblico pela lógica e estávamos falando sobre a Graça e chegamos até a Lei. Pecado é transgressão da Lei r que Lei é essa? Nós conhecemos como Lei Moral. Fala sobre conduta de uma pessoa e temos a plena certeza que são hábitos e costumes de Deus e portanto não podem ser mudados você compreende? É uma lei que já existia no Céu. Quando transgredimos essa lei cometemos pecado. Acontece que os livros de Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio, escritos por Moisés, são livros que por exemplo Gênesis apresenta Deus matando o cordeiro e fazendo vestes de peles para Adão e Eva e os ensinou a fazer o sacrifício diário para perdão dos seus pecados e a partir daí todos os que amavam a Deus faziam o sacrifício de cordeiro. Êxodo Deus se fez presente e orientando mais diretamente como deveriam proceder quanto aos sacrifícios diários. Em Levíticos são criadas leis civis e detalhadas as leis dos sacrifícios diários e para essas leis damos o nome de Leis Cerimoniais



e essas leis são diferentes da Lei Moral que não pode mudar é questão de caráter. Já as leis Cerimoniais tinha um objetivo específico: O objetivo era resolver o problema do pecado no instante que ele entrou no mundo. A vinda do Messias que deveria resolver a questão do pecado tinha uma data estabelecida por Deus e nessa data então o Messias deveria vir e enquanto não vinha o Messias, a lei cerimonial tinha que ser executada. Por isso que hoje não matamos mais o cordeiro, pois a Lei Cerimonial foi interrompida na Cruz do Calvário, embora continua no Santuário celestial, que é assunto que estudaremos logo, logo. Deixo a vocês a prova da existência das duas leis. É pela lógica!




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Considerações finais Sobre a Graça

Espero que os amigos estejam entendendo as minhas considerações sobre a Graça. A Salvação realmente é pela graça, porém o que estou mostrando aos amigos é que esta graça já existia desde o Éden percebe? A graça não elimina os 10 mandamentos. Pela lógica senhores! Se a graça eliminasse os 10 mandamentos então, automaticamente não haveria mais pecado compreende e sabe porque?

I João 3:4
4 - Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é Transgreção da Lei.

Tiago 4:17
17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

I João 3:7-8
7 - Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Romanos 2:25
25 - Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.

Romanos 4:15
15 - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Se a graça anula a lei amigos, então pela lógica da Bíblia, não há mais pecado em mim, entende? Porque se estou salvo e uma vez salvo para sempre, posso cometer adultério, roubar, matar, trabalhar no Sábado e enfim fazer tudo o que a Lei de Deus diz que não posso fazer compreende? Pela lógica! Pensem nisso. Tenham um bom dia!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Considerações sobre a Graça pela lógica

Bom, já vimos muitos textos que nos mostra claramente que a graça já existia desde o momento que o homem pecou. Muito bem, temos que entender pela lógica da Bíblia. Se já estamos salvos independente de qualquer coisa que faço, porque é isso que entendo quando e angélicos me dizem crer que: "uma vez salvo, salvo para sempre." Se isso for verdade então quem está salvo não deveria estar mais vivendo neste mundo terrível! Salvo e vendo tantas masélas e desgraças, que tipo de salvo é esse? É assim que Deus que afirmou ser o amor o mais importante para o ser humano, deseja para os salvos?  I João 4:8
8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Percebe amigo blogueiro? Como pode esse Deus nos considerar salvos definitivamente e ainda vivermos nesse mundo terrível? O caráter de Deus é amor e já me considerou salvo, então, já estaria no céu. Conheço muitos amigos evangélicos que acreditaram nisso e muitas vezes quando estamos juntos chinga, fala palavrões e quer brigar. Não que eu seja melhor que elas, pois ás vezes isso acontece comigo também, mas, eu não digo que estou salvo e uma vez salvo salvo para sempre. Porque entendo que se eu sou evangélico é natural do ser humano pecar e nesse momento que estou pecando não estou salvo e pior estou totalmente separado de Deus então como estou salvo para sempre se estou separado de Deus quando chingo ou brigo e que é natural do ser humano. Paul afirma que:

Romanos 7:14-25
14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Se o amigo blogueiro prestar bem atenção no texto acima vai perceber que há duas leis que regem nossa vida, mas, se estou salvo e uma vez salvo salvo para sempre, então essa lei do pecado não deveria mais estar em mim. Compreende? Pela lógica! Continuaremos na próxima postagem.








segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma vez Salvo, Salvo para Sempre? II Parte

Na última postagem iniciamos falando onde começou a graça e espero que tenha ficado bem claro para os amigos blogueiros. Bom relembrando um pouquinho, a graça foi colocado em prática no Éden logo após o pecado. O próprio Deus matou dois cordeirinhos e fez vestimentas de peles para o casal, simbolizando a graça que é eterna. Mas, e daí? Como continuou essa graça? Bom logo no início Adão já estava matando cordeiro para perdão dos pecados e fazia isso por Eva também. Pela lógica amigos! Se Adão como pai ensinou a Caim e a Abel, ele próprio não fazia isso? Pela lógica entendo que Adão já praticava pois foi o próprio Deus que o ensinou compreende? Mas, porque tenho essa certeza? Por um trágico acontecimento. Caim e Abel deveria apresentar uma oferta ao senhor. Essa oferta era a graça de Cristo já amigos blogueiros e naquela época entende?

Gênesis 4:2-9
2 - E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3 - E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 - E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.



5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 - E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 - E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
Talvez poderíamos analisar a oferta de Caim e peguntar: aos olhos humanos, Caim estava errado? Eu acredito que o amigo blogueiro vai concordar comigo que não! Ele trouxe o melhor de sua roça! Só há um detalhe muito importante: Deus não pediu o melhor da roça de Caim, Deus pediu um cordeiro e sabe porque amigo blogueiro? Porque era a oferta da obediência, onde o pecador iria confessar os seus pecados pois o cordeiro simbolizava o Messias que haveria de vir no futuro! Por isso tinha que ser uma ovelha sem mancha, perfeita, não podia ser aleijada, tinha que ser humanamente falando uma oferta perfeita. E Caim não quis obedecer e a sua oferta foi rejeitada. Com isso Caim terminou matando o seu irmão.




 A graça já estava em vigor. Se no velho testamento o homem fosse salvo pelas suas boas obras, Caim estaria certo em trazer o melhor de sua roça entende? Mas não! Ele deveria trazer uma ovelha ou cordeiro como queira chamar. Isso é graça! Você está entendendo amigos que a salvação pela graça já existia lá em Gênesis? Continuaremos na próxima postagem.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Uma Vez Salvo, Salvo para Sempre?

E aí amigo blogueiro? Você segue uma dessas igrejas que acreditam que uma vez salvo salvo para sempre? Será que isso é Bíblico? Temos que analisar esse assunto com muito respeito e sinceridade.
Para começar amigos, posso afirmar que não existe nenhum texto que confirme essa crença ou doutrina, ou, como você queira chamar. Mas, vamos deixar a Bíblia pela lógica responder. Onde começa a graça como Salvação. Será que começa com a primeira vinda de Cristo e termina o seu ministério morrendo na cruz do calvário? Amigo a graça começa em Gênesis.



Gênesis 3:8
8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.



Gênesis 3:21

21 - E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.



O próprio Deus fez a vestimenta de peles para Adão e Eva. O amigo já chegou a analisar como Deus fez as vestimentas? Se são de pele isso quer dizer que Deus matou dois cordeiros para que pudesse fazê-las. Mas que dizer de tudo isso? Amigo quando Adão e Eva pecaram eles perceberam que estavam nus e fizeram para si vestimenta de folhas de figueira. Sabem o que significa isso?


Gênesis 3:7
7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.




Mas, então porque se esconderam e disseram para Deus que estavam nus na variação do dia à tarde? Acontece amigos que essa veste que eles fizeram significa o jeitinho brasileiro que damos quando pecamos. E não adianta agente querer dar um jeito no pecado pois não temos autorização para isso. O que Adão e Eva fizeram é a mesma coisa de dizer: Podemos ser salvos pelas obras! Quando fizeram a vestimenta de figueira eles estavam dizendo par si mesmos, podemos resolver o problema do pecado. Quando Deus apareceu e começaram a conversar, Deus mostrou para eles que não era bem assim, pois o único que pode resolver o problema do pecado era Ele. A figueira secou e ficaram nus novamente, porém, as vestimentas de peles que Deus fizera estava dizendo a eles: A minha solução é eterna. Deus teve que expulsar o casal do Jardim do Éden para que não continuassem a comer da árvore da vida e se perpetuarem no pecado. A origem da salvação pela graça está no capítulo 1 e o verso 21 que está escrito acima, quando Deus mata dois cordeiros e faz as vestimentas para o casal. Não foram as obras deles que o levaram a sere salvos e sim a graça salvadora de Deus. A salvação não tem nada a ver com a atitude humana, é um dom gratuito de Deus. Continuaremos na próxima postagem. 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entrada do pecado na terra




                      
Talvez o amigo blogueiro possa ficar pensando: O autor desse blog exagerou ao colocar a foto dessa serpente tão grande e horrível! Mas, o objetivo é esse mesmo, impressionar você amigo. Para que possamos entender que realmente o diabo é isso mesmo! Pois Eva ficou enfeitiçada por ele, e, o pior é que passaram milhares de anos e satanás nunca mudou a sua tática. E nós ainda caímos em suas tentações.
Satanás não começou batendo de frente com Deus. E nem colocando Eva declaradamente contra Deus e sim sutilmente colocando dúvida na mente de Eva.

Gênesis 3:1-13
1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,

3 - Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.




8 - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9 - E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10 - E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 - Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 - E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.



Acham os amigos blogueiros que o inimigo de Deus não foi sutil? E pensam os amigos que hoje ele não continua igual? É a mesma coisa! Satanás começou comentando com Eva as ordens de Deus perguntando se Deus tinha dito que eles não podiam comer de nenhuma fruta das arvores do Jardim e Eva deveria correr para Adão e dizer que havia uma serpente falante e com Adão junto ele a ajudaria a afastar o inimigo do jardim e no entanto não o fez. Outra situação que acontece até hoje é que ao Adão perceber que estava nu fez avental de folhas de figueira para resolver o seu problema e de Eva também e quando Deus veio pela tarde conversar com eles o avental já tinha se quebrado todo. Isso mostra amigos que o homem não consegue resolver o problema do pecado. E o diabo afirmou: Não morrereis e Deus sabe que no dia que comeres dessa fruta serão como Deus. Infelizmente daquele momento em diante o homem e a mulher conheceram a morte e isso passaria a fazer parte da vida deles.





sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A criação - Sábado é Deus pensando no Homem!


Amigo blogueiro! Você percebeu pelas postagens anteriores que foi Deus que fez todos os dias da semana, porém o sétimo dia foi criado diferente. Os seis primeiros dias, Deus os criou trabalhando, e o sétimo criou descansando. Não podemos ignorar isso e tem mais, em nenhum dia dos seis primeiros Deus abençoou qualquer um desses dias, mas, ao sétimo dia Ele Descansou, Abençoou e Santificou.
Agora você verá como a Bíblia tem lógica. Eu pergunto à você: O sétimo dia recebeu um nome especial ou não?
R – Sim!
Qual?
Sábado!
Como posso provar isso?
R – Está escrito!  Êxodo 20:10
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Percebe amigo blogueiro? Realmente está escrito que o Sábado recebeu um nome especial e portanto está provado!
Eu pergunto novamente: O primeiro dia semana também recebeu um nome especial ou não?
R – Sim!
Qual?
R – Domingo!
               

Posso provar pela Bíblia?
R – Não!
R – Mas, pela história sim. Tudo começou com um homem chamado Constantino, imperador de Roma. Ele baixou um decreto dizendo que: todo comerciante deveria fechar as portas no primeiro dia da semana, menos os camponeses. Bom a princípio foi um decreto político e como ele era um imperador pagão, e adorava o deus Sol e isso se dava no primeiro dia da semana, trouxe a adoração para o cristianismo. Ele se fez de cristão, mas, não era e deu o nome dia solis que em inglês quer dizer Sunday, ou seja dia do sol, que nós conhecemos como domingo. 


E em 364 da nossa era no concílio de Nicéia a igreja católica oficializou como dia de guarda em homenagem ao dia da ressurreição de Cristo, mudando o dia de guarda do Sábado para o domingo. 
Cumprindo o que está escrito em  Daniel 7:25 - E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.
Amigo blogueiro, Quem deu o nome especial ao sétimo dia de Sábado foi o nosso grande criador e quem deu o nome especial ao domingo foi um homem pagão e um líder religioso pecador, eu pergunto: A quem você quer obedecer, a Deus ou ao homem? Que o Espírito Santo o ilumine para obedecer a Deus.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Criação - 7º Dia 2º parte





Bom já entendemos que Deus criou o 7º dia para ser dele. Portanto o sétimo dia que é o Sábado é o dia do Senhor. Acredito que a ultima postagem ficou bem claro quanto a isso. Só para refrescar a memória do amigo blogueiro, quando a Bíblia diz que o sábado foi feito por causa do homem e ao mesmo tempo Deus diz que o dia é dEle, então é como se Deus dissesse assim: Eu vou criar um dia para que o homem tivesse o benefício de descanso, mas, esse descansar é para que o homem fique livre dos trabalhos seculares. Dos recebimentos, dos pagamentos, da conversas frívolas e das brincadeiras seculares do dia a dia. O homem terá os olhos só para mim e me adorará e contemplará nesse dia tudo o que Eu criei e como o mantenho vivo. Por isso Deus criou o Sábado de forma diferente, se não, vejamos: Precisamos fazer as mesmas perguntinhas!
1º) Quem criou o sétimo dia?
R - Deus!
2º) De que forma Deus criou o sétimo dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Descansando!
3º) Você leu em algum texto dizendo que Deus abençoou o sétimo dia?
R - Sim! Gênesis 2:3
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
Veja amigo blogueiro como Deus criou o sétimo dia diferente dos outros seis. E deus fez tês coisas diferentes: 1º) Descansou; 2º) Abençoou; e 3º) Santificou. Deus não fez isso para nenhum dia dos seis criados anteriormente, porque seriam do homem e o homem podeira negociar, trabalhar e buscar seus próprios interesses. E alguns irmãos sinceros sem o devido conhecimento ou induzido por seus pastores torcem a verdade dizendo que: Então não posso adorar a Deus durante a semana e só no Sábado? Não amigos blogueiros, podemos adorar a Deus todos os dias e devemos, porém, no Sábado devemos adorá-lo de forma exclusiva entende?


Isaías 58:13-14
13 - Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
14 - Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

É disso que eu estou falando, pela lógica, entende? Se você tiver coragem de fazer o que Deus ped através e Isaías você deleitará no Senhor, cavalgará sobre as alturas da terra e será sustentado com a herança do nosso pai Jacó e sabe porque eu tenho essa certeza amigo blogueiro? Porque a boca do Senhor o disse, é pouco ou você quer mais garantias do que essa?





Amigo blogueiro é ruim ou proibido adorar a Deus exclusivamente no Sábado? 
É bom demais! Obrigado Senhor por esse dia maravilhoso!
Tenha um bom dia na paz do Senhor!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Criação - 7° Dia


Gênesis 2:1-3
1 - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
2 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
3 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. 
          Amigo blogueiro quando Deus criou o sétimo dia, não estava pensando nEle de forma nenhuma! Estava pensando no ser humano criado no sexto dia. Que Deus maravilhoso! Pensou em todos os detalhes em relação a tudo e principalmente no ser humano. Vejamos se tem lógica ou não:
1º) Deus não se cansa, portanto não precisava descansar.
2º) Se não precisava descansar, não precisava criar o Sábado e portanto não teríamos o sétimo dia.
3º) Ao criar o sétimo dia Ele não deu ao homem e nem deu o direito de fazer o que quisesse nesse dia.
Percebe amigo blogueiro? A Bíblia tem lógica! Quando Deus criou o Sábado não deu poder de direitos ao homem sobre esse ia compreende? Mas disse claramente qual seria a atitude do ser humano nesse dia. O dia é de Deus, veja como é claro esse assunto: 

Êxodo 20:10
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Então amigo blogueiro, você compreende? Deus não deu direitos ao homem sobre o sábado. Esse dia é dEle. Não é teu esse dia.
 Marcos 2:27
27 - E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Veja bem porque Jesus disse essas palavras. Ficou claro ao amigo blogueiro? Deus criou o sábado pensando no benefício do homem e entenda uma coisa: Deus não deu o dia de sábado ao homem, o dia é dEle, mas, disse ao homem que poderia usar esse dia para o adorá-lo.
Se você compreendeu até aqui já é uma grande vitória. Guarde isso em seu coração, pois amanhã continuaremos o assunto.



domingo, 20 de janeiro de 2013

A Criação - 6° Dia




Deus Criou o 6° Dia



                                                                      

Gênesis 1:24-31
24 - E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 - E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.





28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.






29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.




30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.





31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Amigo blogueiro, Deus viu tudo quanto tinha feito e entendeu que tudo era muito bom, porque nós temos que achar diferente! Você percebeu que se não fosse um Deus criando as coisas não seriam tão organizadas. E tem mais, você percebeu que Deus não deu o alimento cárneo para o homem e nem para os animais? Pois é, Ele não deu não e vou lhe advertir de algo que agente não leva à sério. Deus milhares de anos depois chamou atenção do homem novamente com Daniel.

Daniel 1:8-17
8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
9 - Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
10 - E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
11 - Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
15 - E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.
16 - Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.
17 - Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.
Amigos, todos sabemos que Dez dias não é suficiente para dar tamanho resultado e tem vegetariano indouto que diz que é assim mesmo! Não é não. Mas, Deus fez um milagre para que as pessoas entendesse que Ele deu alimentos naturais para se comer e com o tempo tudo muda e ficams mais saudáveis e bonitos e isso é verdade!
Mas, mesmo assim vamos as perguntas?
Quem Fez o 6º dia?
R - Deus!
De que forma Deus criou o 6º dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando!
E você leu algum texto tanto em Gênesis ou em qualquer outra parte que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o Sexto dia?
R - Não!
Preste atenção amigo blogueiro nestas perguntas e releia o meu blogue desde o primeiro dia da criação porque você vai notar diferenças de como foi criado o Sétimo dia. Tenham um bom dia e que a Paz de Cristo esteja com você.








sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Criação - 5° Dia




              


Deus como mentalizador e criador do céu e da terra só nos valoriza mais e nos dá segurança de que tudo sai perfeito.

Gênesis 1:20-23
20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
    Répteis do Mar                                  Aves                                         Baleias
       


21 - E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 - E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
Amigo Blogueiro preste atenção como o relato Bíblico é cheio de lógica. Tudo bem feito.
Eu pergunto novamente:
Quem fez o 5° dia?
R - Deus!
De que forma Deus criou o 5° dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando!
Você leu algum texto na Bíblia dizendo que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o 5° Dia?
R - Não! Não existe nenhum texto!
Guarde isso amigo blogueiro e releia os textos anteriores. Abraços e tenham um bom dia!










quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A Criação - 4° Dia




  


Gênesis 1:14-19
14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Aqui há algo estranho, se Deus criou a luz no primeiro dia, como Deus está criando o Sol e a Lua só no quarto dia!
O amigo blogueiro deve estar perguntando: que luz Deus criou no primeiro dia? 
Bom Deus já havia criado o Universo bem antes e não sabemos quantos anos antes e já havia outros sóis criados por Deus. Mas como havia trevas na terra, entendemos que havia uma camada em volta da terra que não permitia que a luz natural do Universo penetrasse e no primeiro dia Deus retirou esse invólucro vamos assim chamar e a luz penetrou na terra. Mas, então como Deus tinha planos para este planeta, criou um sol e uma lua só para ele. Então organizou o dia e a noite.
O luminar maior chamou sol e o menor lua.
Agora volto a perguntar ao amigo blogueiro: Quem criou o quarto dia?
R - Deus!
De que forma Criou Deus o Quarto dia, Trabalhando ou Descansando?
R - Trabalhando
E o amigo leu até agora algum texto dizendo que Deus Descansou, Abençoou e Santificou o quarto dia da semana?
R - Não!
E não há na Bíblia nenhum texto dizendo que fez essas três coisas ao quarto dia da semana.  É pela lógica amigos blogueiros. Aconselho a lerem novamente o meu relato sobre a criação desde o primeiro dia da semana. 
Abraços!

   








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A Criação - 3° Dia






Gênesis 1:9-13
9 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.



12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

É muito melhor entendermos que um Deus maravilhoso criou todas as coisas de forma organizada e o melhor pensando nos mínimos detalhes.
Eu pergunto a você amigo blogueiro:
Quem criou o terceiro dia?
R - Deus!
De que forma, Trabalhando ou descansando?
R - Trabalhando!
E você leu algum texto da Bíblia dizendo que Deus abençoou o Terceiro dia da semana?
R - Não!
Mas, não se esqueça a forma como os dias foram criados.
Guarde isso com você amigo blogueiro e você vai se surpreender daqui alguns dias.





segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Criação - 2° Dia



Na última publicação vimos que foi Deus quem criou o primeiro dia da semana. E embora tenha sido Deus quem o criou, não o abençoou e nem descansou nesse dia e muito menos o santificou. E de que forma Deus criou o primeiro dia da semana? Descansando ou trabalhando? É verdade amigo blogueiro: trabalhando!
Vejamos então como foi criado o segundo dia da semana:
Gênesis 1:6-8
6 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.


Você não pode negar amigo blogueiro que há um pensamento fantástico organizando tudo. Pensando nos mínimos detalhes. Não pode tudo que existe vir a existir por acaso. Só pode ser Deus o grande idealizador de tão grande projeto. Se um ser humano limitado e sendo criatura idealizou uma cidade chamada Brasília e pensou nos mínimos detalhes e esse homem chamado Niemayer foi idolatrado no mundo todo e todo mundo diz que Brasília não foi resultado do acaso ou de uma explosão cósmica ou uma mutação. Então amigo qual o problema de entendermos que Deus um ser divino criou tudo que existe nos mínimos detalhes. Ele pensou em criar uma extensão no meio das águas e assim fez. Com isso Ele já criou condições para que houvesse a chuva. Pois Ele colocando a água em cima da expansão e deixando água em baixo da expansão proporciona tudo isso. A expansão deu nome de Céu.
Amigo blogueiro preste atenção no que vou perguntar:
1ª) Quem criou o segundo dia?
Resposta: Deus.
2ª) De que forma Ele criou o segundo dia? Resposta: Trabalhando!
3ª) Você leu em algum momento no relato Bíblico que Deus descansou, santificou ou abençoou o segundo dia?
Resposta: Não! Não há nenhum relato Bíblico dizendo que Deus descansou, abençoou ou santificou o segundo dia da semana. Mas, foi Deus quem criou o Primeiro e o segundo dia da semana.  

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A Criação - parte 01





Amigos blogueiros iremos analisar a criação na sua íntegra e tem alguns pontos interessantes que vai surpreendê-lo.
Gênesis 1:1-5
1 - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
          Vejam que leitura interessante, a terra foi criada por Deus que foi denominado no princípio. Que princípio foi esse? Não temos nenhuma fonte confiável que nos diz em que data foi esse princípio. A terra era sem forma e vazia. Quanto tempo ficou sem forma e vazia? Não sabemos. Mas, que interessante o Espírito Santo já estava nesse planeta mesmo sem forma e vazia. Isso me mostra que a Divindade já tinha planos para esse planeta desfigurado. E isso nos mostra que ao criar houve um planejamento. E em seguida a primeira criação. A Luz e aí você pergunta: que luz é essa? Se no quarto dia é criado o Sol e a Lua? Deus já havia criado os céus e a terra e aí incluía o Sol e a Lua,

mas, não brilhava na terra. Hoje sabemos pelos cientistas que existem planetas com mais de um sol só para ele e maiores do que temos. Então, quando Deus disse haja luz, retirou o invólucro que impedia a terra de receber a iluminação natural do Universo e dos céus criado por Ele.


E mesmo a terra recebendo a iluminação natural não era suficiente para uma claridade necessária para a vida humana, para o habitat humano. E interessante é que Deus não eliminou as trevas pensando já no homem que seria criado mais tarde e os animais e todo se vivente e deu nome: a Luz dia e as trevas noite.



E hoje sabemos da importância do sono para seres viventes. Amigo blogueiro em nenhuma parte da Bíblia você vai ler que Deus abençoou o primeiro dia, nem santificou o primeiro dia, é pela lógica amigos!