terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Há um Santuário Terrestre






Êxodo 25:8 e 40
8 - E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
40 - Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte.






sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013





Bom dia amigos blogueiros! Este estudo que você está lendo faz parte de um estudo Bíblico pela lógica e estávamos falando sobre a Graça e chegamos até a Lei. Pecado é transgressão da Lei r que Lei é essa? Nós conhecemos como Lei Moral. Fala sobre conduta de uma pessoa e temos a plena certeza que são hábitos e costumes de Deus e portanto não podem ser mudados você compreende? É uma lei que já existia no Céu. Quando transgredimos essa lei cometemos pecado. Acontece que os livros de Gênesis, Êxodo, Levíticos, Números e Deuteronômio, escritos por Moisés, são livros que por exemplo Gênesis apresenta Deus matando o cordeiro e fazendo vestes de peles para Adão e Eva e os ensinou a fazer o sacrifício diário para perdão dos seus pecados e a partir daí todos os que amavam a Deus faziam o sacrifício de cordeiro. Êxodo Deus se fez presente e orientando mais diretamente como deveriam proceder quanto aos sacrifícios diários. Em Levíticos são criadas leis civis e detalhadas as leis dos sacrifícios diários e para essas leis damos o nome de Leis Cerimoniais



e essas leis são diferentes da Lei Moral que não pode mudar é questão de caráter. Já as leis Cerimoniais tinha um objetivo específico: O objetivo era resolver o problema do pecado no instante que ele entrou no mundo. A vinda do Messias que deveria resolver a questão do pecado tinha uma data estabelecida por Deus e nessa data então o Messias deveria vir e enquanto não vinha o Messias, a lei cerimonial tinha que ser executada. Por isso que hoje não matamos mais o cordeiro, pois a Lei Cerimonial foi interrompida na Cruz do Calvário, embora continua no Santuário celestial, que é assunto que estudaremos logo, logo. Deixo a vocês a prova da existência das duas leis. É pela lógica!




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Considerações finais Sobre a Graça

Espero que os amigos estejam entendendo as minhas considerações sobre a Graça. A Salvação realmente é pela graça, porém o que estou mostrando aos amigos é que esta graça já existia desde o Éden percebe? A graça não elimina os 10 mandamentos. Pela lógica senhores! Se a graça eliminasse os 10 mandamentos então, automaticamente não haveria mais pecado compreende e sabe porque?

I João 3:4
4 - Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é Transgreção da Lei.

Tiago 4:17
17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

I João 3:7-8
7 - Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Romanos 2:25
25 - Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.

Romanos 4:15
15 - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Se a graça anula a lei amigos, então pela lógica da Bíblia, não há mais pecado em mim, entende? Porque se estou salvo e uma vez salvo para sempre, posso cometer adultério, roubar, matar, trabalhar no Sábado e enfim fazer tudo o que a Lei de Deus diz que não posso fazer compreende? Pela lógica! Pensem nisso. Tenham um bom dia!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Considerações sobre a Graça pela lógica

Bom, já vimos muitos textos que nos mostra claramente que a graça já existia desde o momento que o homem pecou. Muito bem, temos que entender pela lógica da Bíblia. Se já estamos salvos independente de qualquer coisa que faço, porque é isso que entendo quando e angélicos me dizem crer que: "uma vez salvo, salvo para sempre." Se isso for verdade então quem está salvo não deveria estar mais vivendo neste mundo terrível! Salvo e vendo tantas masélas e desgraças, que tipo de salvo é esse? É assim que Deus que afirmou ser o amor o mais importante para o ser humano, deseja para os salvos?  I João 4:8
8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Percebe amigo blogueiro? Como pode esse Deus nos considerar salvos definitivamente e ainda vivermos nesse mundo terrível? O caráter de Deus é amor e já me considerou salvo, então, já estaria no céu. Conheço muitos amigos evangélicos que acreditaram nisso e muitas vezes quando estamos juntos chinga, fala palavrões e quer brigar. Não que eu seja melhor que elas, pois ás vezes isso acontece comigo também, mas, eu não digo que estou salvo e uma vez salvo salvo para sempre. Porque entendo que se eu sou evangélico é natural do ser humano pecar e nesse momento que estou pecando não estou salvo e pior estou totalmente separado de Deus então como estou salvo para sempre se estou separado de Deus quando chingo ou brigo e que é natural do ser humano. Paul afirma que:

Romanos 7:14-25
14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Se o amigo blogueiro prestar bem atenção no texto acima vai perceber que há duas leis que regem nossa vida, mas, se estou salvo e uma vez salvo salvo para sempre, então essa lei do pecado não deveria mais estar em mim. Compreende? Pela lógica! Continuaremos na próxima postagem.








segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma vez Salvo, Salvo para Sempre? II Parte

Na última postagem iniciamos falando onde começou a graça e espero que tenha ficado bem claro para os amigos blogueiros. Bom relembrando um pouquinho, a graça foi colocado em prática no Éden logo após o pecado. O próprio Deus matou dois cordeirinhos e fez vestimentas de peles para o casal, simbolizando a graça que é eterna. Mas, e daí? Como continuou essa graça? Bom logo no início Adão já estava matando cordeiro para perdão dos pecados e fazia isso por Eva também. Pela lógica amigos! Se Adão como pai ensinou a Caim e a Abel, ele próprio não fazia isso? Pela lógica entendo que Adão já praticava pois foi o próprio Deus que o ensinou compreende? Mas, porque tenho essa certeza? Por um trágico acontecimento. Caim e Abel deveria apresentar uma oferta ao senhor. Essa oferta era a graça de Cristo já amigos blogueiros e naquela época entende?

Gênesis 4:2-9
2 - E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
3 - E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 - E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.



5 - Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 - E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 - Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8 - E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 - E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
Talvez poderíamos analisar a oferta de Caim e peguntar: aos olhos humanos, Caim estava errado? Eu acredito que o amigo blogueiro vai concordar comigo que não! Ele trouxe o melhor de sua roça! Só há um detalhe muito importante: Deus não pediu o melhor da roça de Caim, Deus pediu um cordeiro e sabe porque amigo blogueiro? Porque era a oferta da obediência, onde o pecador iria confessar os seus pecados pois o cordeiro simbolizava o Messias que haveria de vir no futuro! Por isso tinha que ser uma ovelha sem mancha, perfeita, não podia ser aleijada, tinha que ser humanamente falando uma oferta perfeita. E Caim não quis obedecer e a sua oferta foi rejeitada. Com isso Caim terminou matando o seu irmão.




 A graça já estava em vigor. Se no velho testamento o homem fosse salvo pelas suas boas obras, Caim estaria certo em trazer o melhor de sua roça entende? Mas não! Ele deveria trazer uma ovelha ou cordeiro como queira chamar. Isso é graça! Você está entendendo amigos que a salvação pela graça já existia lá em Gênesis? Continuaremos na próxima postagem.